Tempo - Tutiempo.net

Malafaia repete pedido a Deus para travar sistema eleitoral

Malafaia pedindo a DEUS para salvar sua quadrilha

Com Jair Bolsonaro (PL) ao seu lado e uma bandeira do Brasil sobreposta ao nome de Jesus no telão, o pastor Silas Malafaia repetiu suspeitas -sem qualquer prova ou indício de fraude eleitoral- levantadas anteriormente pelo presidente e disse que “ninguém vai fraudar a vontade soberana do povo”.

Já fora do púlpito, confirmou à reportagem que se referia à possibilidade de interferências indevidas nas urnas eletrônicas, tese que circula no bolsonarismo, baseada em teorias conspiratórias e que não encontra qualquer eco em pleitos passados.

“Não estou dizendo que autoridades do Judiciário vão fraudar, transcende eles. Se bandido vagabundo invade o sistema mais seguro do mundo que é Pentágono, por que não vão invadir aqui?”, disse o pastor depois de sua pregação.

Às vésperas do ato bolsonarista de 7 de Setembro, Malafaia afirmou em culto que oraria para que o sistema eleitoral travasse caso houvesse fraude nas urnas, dando corda para suspeitas infundadas que Bolsonaro tenta colar nas eleições.

“Pedi a Deus mesmo”, repetiu nesta quinta (15). “Tem uma arma que conheço que é a oração. Imagina oito horas um sistema desses travado o que vai acontecer: a eleição ó, um beijo, [convoca] outra. Se acontecer é grave, é sério. Se tiver algum roubo, que Deus no seu infinito poder trave isso [o sistema].”

No Brasil, nunca houve registro de fraude nas urnas eletrônicas, em uso desde 1996.

Agora vai acontecer. Bolsonaro quer. É o único que tem interesse nessa possibilidade. Além é claro, do Malafaia para não perder sua boquinha no dinheiro do povo (cljornal).

OUTRAS NOTÍCIAS