Tempo - Tutiempo.net

MUSAS DA NATUREZA

RAINHA DE SABÁ

Sem a mulher o homem não tem ambições, torna-se inativo, um elemento negativo do progresso humano; é ela quem o incita ao trabalho, quem o anima nas tibiezas da vida, quem o consola na dores morais e quem lhe pensa as feridas do corpo; e ele se esforça com prazer para alimentá-la e adorná-la, satisfazendo-lhe os caprichos da vaidade e do luxo peculiares ao sexo nas futilidades ostentadas nos momentos de lazer.  Desta reciprocidade de auxílios nasce a felicidade, escopo principal do viver na terra.        FERREIRA COELHO.

Corroborando com o pensar de Ferreira Coelho, a mulher é o presente e futuro haja vista seu envolvimento em todas as esferas da vida social, econômica e cultural essenciais para a riqueza de perspectivas e inovações. Seus jeitos de ser, enriquecem, transformam e constroem espaços justos e perfeitos pela diversidade de talentos que produzem meios mais adequados.

Eva encarou e contrariou o Todo Poderoso. Este, irado, culpou-a pela expulsão do paraíso e de ter arrastado Adão à transgressão da regra, que, pensando bem, que me perdoe o Criador, essa norma não foi bem pensada.

É que as Evas e suas formas torneadas instruem o abraço, o chamego e os lampejos de idéias inconfessáveis que vão e voltam desdizendo o querer com tentações hipnóticas dos desejos que engatilham o instinto da atração.

Anos após, Sansão só fazia dormir no colo de Dalila, esta lhe fazia tranças até que, por não ser capaz de prezar a beleza duma mulher, os filisteus lhes furaram os olhos.

Ainda assim, desvendar os mistérios da mulher é exercício contínuo que nos impulsiona e nem sempre é atinado por ser o cérebro inimigo do coração em consequência dos afogueados que a aparência não consegue esconder.

Por conseguinte, um belo rosto feminino há que ser venerado por nos levar a procederes inusitados, tal qual Zeus que se transformou num touro para sapecar a princesa Europa, enquanto aqui,  nós, nos esforçamos a trabalhar.

Mas, o Dom Juan Salomão com fartas e belas mulheres faliu o reino gastando fortunas, custeando famosos costureiros: Ives Saint Laurent e Christian Dior e elas exalavam perfumes de J’Adore e Miss Dior. Luiz Gonzaga é quem lhe fornecia ovos de codorna. Por esses motivos, foi obrigado a pedir socorro a presidente do FMI, a Rainha de Sabá.

Contudo, sem afoiteza, convém consultar se ela está a fim, pois as incansáveis trabalham para o melhor da família, e todos os dias lutam por respeito e igualdade, que fazem prudentemente porque homem e mulher são diferentes em tudo, mas elas não são inferiores.

Têm direito iguais, porém, a sensibilidade à flor da pele, intuição aguçada e o bom senso as fazem com que eles entendam que elas não influem nas decisões. É a graça e a delicadeza em ação.

Originam a vida, receptoras dos mistérios divinos, guardiãs da prole e cultivam gestos de ternura para não espantar quem pensa ser melhor tal qual acontece com aquele de natureza extravagante que não vê que certa firmo é mais articulada e inteligente e o faz um perfeito imbecil.

Porém, as mulheres inteligentes sabem que a natureza fez homem e mulher para se completarem. Não são iguais, mas juntos vencem as dificuldades da vida.

Ao tempo em que os olhos da mulher descobrem a poesia escondida nos gestos banais. É a beleza fazendo mais caprichosos os dias e mais quentes as noites, eis que seu corpo revela as mais belas formas da natureza.

Tocam em frente e fazem da vida a aventura possível, com o mínimo de risco e o máximo de chances. Viver, viver, mesmo enfrentando a mesquinhez de insuportáveis manejos da ficção e da falsidade de quem quer fazer parecer gostá-las.

Feira de Santana, 8 de março de 2024.

Jessé da Costa Primo∴ membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS