Tempo - Tutiempo.net

PROMETEU HÁ DE VOLTAR

Foto ilustrativa

Afetamo-nos pelas emoções, turbilhão que não deve ser fonte de sofrimento, tampouco influir nas decisões, tendo em vista que o equilíbrio é relevante pela habilidade que nos dá de reagir nas adversidades, porque a lucidez nos faz hábeis em separar as coisas e não decidir no calor da emoção, afinal, o resiliente é capaz de sofrer abalos e, em pouco tempo, voltar a agir racionalmente, pois sabe separar o lado emocional, diferente do assassino Netaniyahu que, em conluio com o Hamas, mata crianças e mulheres enquanto, num lugar qualquer, seu guia, o Deus dos Exércitos diverte-se bebendo coca-cola ao lado de Baal e Moloch assistindo Llilth voltear a dança do ventre.

O Fraudulento, dedilhando o celular reuniu alguns mil do gado em torno de si, mentes mergulhadas no breu das suas trevas íntimas por desconhecerem que, embora a Constituição venha do povo, este outorgou a guarda ao STF, e quem se mete com coisa feia, há de responder, principalmente aqueles que não acordaram que, nem sempre, a sabedoria vem com a idade e não cura a falta de senso do ridículo. Leitores da Bíblia que são, não gravaram o dito em I Coríntios 13:11, eis que, a Democracia é inegociável e quem defende ditadura prega a inexistência do outro, pois, enquanto a luz está para os olhos do corpo, Cristo está para os olhos da alma que são a inteligência, meio pelo qual conhecemos a verdade, lembrando que, só através da política, podemos fazer algo pelos menos favorecidos. Praticar política não se significa digladiar, mas argumentar em favor do bem estar comum, lutando pela igualdade no prosperar. Jesus foi político para que entendêssemos que, sem o outro, não há sociedade justa.

Todavia, a educação é a via da emancipação do indivíduo por transformar sua realidade, visto que a cegueira são as trevas da inteligência, tal qual o deus irascível de Netaniyahu que matou Onã por ter respeitado a cunhada e hoje, o acusam de preferir romance por carreira solo. (Genesis 38:8,9 e 10); Moisés não recebeu a pulseirinha para entrar na terra prometida por ter ferido a rocha quando deveria ter papeado com ela. Ele sofria de amnésia devido a avançada idade. (Números 20:8,11,12). Mas aquele, cujas emoções são equilibradas, dosa suas expectativas sem levar-se pela euforia e navegar em sentimentos negativos que os fortalece para lidar com as decepções.

De clareza meridiana sem par, se manifestou o grande educador Paulo Freire: “Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser opressor”. Por isso, cremos que Zé do Golpe gazeteava, pois nada aprendeu na AMAN, eis que os que fazem a diferença ressaltam suas competências e comunica-se com clareza, bem diferente de Silas Malafaia que se utiliza da fé pra fazer política a berros tão altos, que não ouve seus próprios pensamentos. Com voz de gralha aconselha o Rancoroso já fragilizado pela firmeza de Alexandre Morais. Mas, o voto consciente e a inviolabilidade das urnas nos afastaram deste Devorador de pastel. O País voltou a crescer, pois há um líder e os chefes de estado se acotovelam para abraçá-lo.

Feira de Santana, 29 de Fevereiro de 2024.

Jessé da Costa Primo∴ membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS