Tempo - Tutiempo.net

SUBIR OU NÃO DE GRAU! QUAL A RAZÃO?

A vida é cheia de encantos e desencantos. Os encantos têm dificuldade de chegar devido o andar da carruagem que, de tão rápido estranha-se com o imprevisível.

Porém, o querer supera desencantos e põe em fuga a decepção porque as forças que adquirimos nos capacita seguir e enfrentar a próxima curva, moderando o temperamento que dita o pensar e o sentir.

Todavia, elevar-se ao grau mais alto, é ter aprendido a fugir das inutilidades e dos baixos sentimentos, pois, na estrada da vida a habilidade em se conduzir entre o mal e o bem é que conta, enquanto os ciceroneados e apadrinhados na Terra dos Marechais pelo atento Grande Inspetor da Oitava Região, (a que mais desponta no Brasil), José Moreira: Mário de Araujo de Castro; Carlos Eduardo Teive e Argolo; José Luiz Neves; Fernando Marins; Anselmo Barreto e Paulo Figueredo demonstraram, a exaustão, o preço da dedicação.

Mas Estes não pensem ter sido o último passo da escada, pois desde o nascimento possuem 33 vértebras e nestas foram gravadas milenares informações inda latentes que, amiúde, se revelam. Dessa forma, cada um de vós pouco sabem de si, embora sejam responsáveis pelo grau que conquistaram.

Mas é através da comunhão com os irmãos e o acompanhar das sessões de cada grau que entenderão até onde chegaram e a responsabilidade que trouxeram para si, porque ser Grande Inspetor da Ordem impõe o dever de se auto-inspecionar, escapar de deslizes e continuar tentando encontrar perfeição.

Assim, releiam o Manual do Aprendiz para entender que, na simplicidade das primeiras lições estão todos os graus que sucedem e alcançaram. Ensina que, o iniciado deve moldar-se a fim de proporcionar a felicidade do semelhante por serem todos filhos do universo porque o desbastar da pedra bruta resume-se em cada um preparar-se como cidadão atuando no social.

Feira de Santana, 29 de maio de 2023.

Jessé da Costa Primo∴ Membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14

OUTRAS NOTÍCIAS