Tempo - Tutiempo.net

Caetano relembra rompimento de Leão com governo

Secretário Luiz Caetano

O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano (PT), em entrevista ao Projeto Prisma, podcast de política do Bahia Notícias, na tarde desta terça-feira (10), relembrou o período de rompimento de João Leão, ex-vice-governador do Estado e deputado federal eleito, com a base governista e a relação do grupo com os prefeitos do PP.

“Na hora que o PP rompeu com a gente, que dizia que tinha mais de cem prefeitos e que ia levar todo mundo, eu fui para o contra-ponto.

Eu tinha consciência que eles não levavam, por causa do trabalho que estávamos fazendo.

A gente foi para a disputa. Na verdade, o PP levou pouca gente. A grande maioria ficou com o governo. E os prefeitos assumiram a campanha, por isso nós ganhamos a eleição”, disse.

Para o chefe de Serin, a saída do PP da base governista nas eleições de 2022 “não foi um momento fácil, teve muita conversa”.

“Eleição é isso, porque você tem surpresa de um lado e de outro, tendo que, obviamente, trabalhar em cima do que você acredita que vai dar certo. Nós fomos para cima e ganhamos a disputa.

Os prefeitos ficaram com o governo, foram solidários ao governo. Eles foram gratos ao governo de Rui, que fez uma gestão muito boa para a Bahia”.

Leonardo Costa

OUTRAS NOTÍCIAS