Tempo - Tutiempo.net

Prêmio consolação de ACM Neto: líder de oposição na Bahia/ Por Sérgio Jones

O anão ACM Neto em charge do Borega
O ex-prefeito e na condição de candidato ao governo do Estado da Bahia, ACM Neto, derrotado no último pleito eleitoral pelo candidato petista Jerônimo Rodrigues, em Salvador. Disse que vai continuar atuando na área política.
Como prêmio de consolação atuará como líder da oposição. O que significa dizer que não vai largar o osso e que não pretende abdicar de participar da disputa de cargos na arena política local.
Ao que parece vai tentar sobreviver no campo político, no qual foi alçado pelo carisma do Avô Antônio Carlos Magalhães. E não por méritos próprios.
Tentando dourar a pílula os áulicos do poder que vivem em seu entorno, tentam amenizar os estragos sofrido eleitoralmente, que o deixou sem mandato, com o papo furado de que o ex-prefeito continua sendo a maior expressão da oposição na Bahia.
Esquecendo que isso foi apenas o que restou para ele, nada mais.
O grupo de puxa-sacos, insiste em sair apregoando que mesmo sem mandato, ele continua bem articulado. As abobrinhas políticas continuam sendo divulgadas a exemplo de ter sido ACM Neto o mais votado entre 16 maiores municípios baianos. Isso está mais para prêmio consolação, uma vez que seu grupo não foi exitoso na meta final.
As justificativas piegas dos derrotados procuram justificar e amenizar os estragos políticos para o grupo. Diante dessa realidade, procuram eles, a se utilizarem de alegações pouco ou nada plausíveis.
Do tipo de que o ex-candidato derrotado ao governo do Estado da Bahia conta com uma bancada estadual e federal, além do fato de que das três maiores prefeituras da Bahia [Salvador, Feira de Santana e Vitoria da Conquista] os dirigentes são seus aliados.
Resta mais um consolo para os perdedores políticos de que em nível nacional, ACM Neto se encontra na condição de segundo líder do União Brasil, com a secretaria geral.
Grande consolo quando o objetivo tinha como meta, vencer o pleito eleitoral e ocupar o governo da Bahia. Cargo máximo na política do Estado.
Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS