Tempo - Tutiempo.net

Comerciantes de carne colocam balcão frigorífico em seus boxes

 

A maioria dos comerciantes de carne do Mercado da Cidade Nova já comprou e colocou balcão frigorífico em seus boxes. A adequação foi intensificada há cerca de um mês para atender a Portaria 304/96 do Ministério da Agricultura, que determina que a carne oferecida à clientela seja resfriada.

A iniciativa foi unilateral dos comerciantes, que não recorreram à linha de crédito específica. Afirmam que o retorno dos investimentos se dará no aumento das vendas, na certeza de que vai oferecer um produto de qualidade e na tranquilidade para trabalhar. O resfriamento da carne mexe com comportamentos culturais, mas inicia novos procedimentos na relação de consumo.

 

O investimento médio é de cerca de R$ 8 mil. De acordo com a Associação Administrativa do Mercado da Cidade Nova, 95% dos boxes de comércio de carne já possuem balcões frigoríficos. A venda de carne nas bancas, seja nas feiras livres ou em mercados, vem sendo combatida pela Vigilância Sanitária de Feira de Santana, que tem o apoio do Ministério Público Estadual.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS