Tempo - Tutiempo.net

Rússia está desenvolvendo drones capazes de atacar em enxames para operação na Ucrânia

Rússia está pronta para enfrentar qualquer armamento que KIEV receba da União Européia. No último caso a utilização de arma nuclear.

As empresas da corporação estatal russa Rostec estão desenvolvendo veículos aéreos não tripulados de ataque e reconhecimento, capazes de atingir o adversário integrando um enxame de drones, disse em entrevista à Sputnik Sergei Chemezov, diretor-geral do consórcio.

“Além disso, estão sendo criados drones táticos de pequeno porte destinados a efetuar ações de reconhecimento, detectar automaticamente o adversário e apontar a artilharia. Podem lançar granadas e atacar integrados em enxames”, disse Chemezov.

O diretor-geral da Rostec observou que este tipo de equipamento militar alterou significativamente a natureza dos combates. Segundo ele, tanto a corporação estatal como o Ministério da Defesa entendem isso. “Trabalhamos em estreita colaboração nesta questão”, acrescentou.

O chefe da Rostec disse estar pronto para fornecer drones de acordo com as necessidades do Ministério da Defesa da Rússia.

Falando sobre os drones russos que já estão sendo usados na área de combates na Ucrânia, Chemezov destacou como exemplo os drones de ataque Lantset, desenvolvidos pelo consórcio Kalashnikov, que, segundo ele, são usados na zona da operação especial “intensivamente e com muita eficácia”.

Além disso a eficiência de 100% já estão concluídas no que diz respeito  aos ataques com morteiros ‘inteligentes’ na operação especial, diz ex-chefe da agência espacial russa.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS