Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura de Feira cumpre normas do Estatuto do Torcedor

Foto: Secom
O Governo Municipal se destaca no cumprimento de normas estabelecidas no Estatuto do Torcedor, durante partidas profissionais de futebol. Diversos profissionais atuam antes, durante e após os jogos, como forma de garantir segurança e qualidade do acesso ao Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa.
Os profissionais habilitados trabalham nos quatro portões que dão acesso ao campo, em torno do alambrado que cerca as arquibancadas, nos portões que os torcedores utilizam para entrarem no estádio. Existe um técnico responsável pela sonorização, um assessor na sala de monitoramento, maqueiros, orientadores na parte externa e interna, nos portões de acesso às cadeiras cativas, além de eletricistas de plantão para ligar as torres de iluminação, profissionais de serviços gerais nos banheiros e vestiários e arrumadores das grades de segurança utilizadas nos portões de entrada.
Existe um Plano de Segurança exigido pelo estatuto, que é seguido a risca durante as partidas. Oito orientadores ficam em pontos estratégicos do Estádio, monitorando as atividades, como também nos vestiários, banheiros e saídas de emergência.
Os profissionais são custeados pelo clube mandante do jogo, pois trata-se de um evento particular que cobra ingresso. “Polícia Militar, Bombeiros, Vigilância Sanitária fazem vistorias antes e durante os jogos e, se não tiver de acordo ao Estatuto do Torcedor, o estádio pode ser interditado. A quantidade de profissionais depende do público esperado para cada partida”, informa o Diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito.
A Prefeitura apoia com toda parte logística e de infraestrutura como: toldos, gradís de segurança, ambulância, médico, limpeza geral após os jogos e a preparação documental que é exigida para o funcionamento do Estádio, como sua manutenção.
Mesmo com os 10% do valor do aluguel nas rendas, com uma média de mil torcedores a prefeitura arrecada por jogo R$ 2.000,00 sendo ainda repassado para a Liga Feirense de Desportos, conforme previsto em Lei.
Secom

OUTRAS NOTÍCIAS